noun_Wallet_459499Created with Sketch.noun_Purse_2234102Created with Sketch.noun_Purse_1803771Created with Sketch.noun_Backpack_74337Created with Sketch.noun_Backpack_2142456Created with Sketch.noun_bracelet_1225749Created with Sketch.noun_Box_66060Created with Sketch.noun_sale_684426Created with Sketch.

QUEM SOMOS | CONHEÇA A COURO50

 

Criada a partir de um insight criativo de Lucas Valladão, a Couro50 nasce para fincar raízes no varejo online ao oferecer artefatos de couro com preços justos e qualidade incomparável. Assim, de forma didática, contaremos como o nosso “boizinho” se tornou referência de sofisticação em tão pouco tempo.

Em 1º de agosto de 2014, Lucas Valladão, de maneira despretensiosa, resolveu cadastrar em sua conta particular do Mercado Livre uma referência de carteira que estava parada há meses no estoque. O modelo em questão foi a 44 M.ART na cor café, que foi publicada às 19h00 de uma sexta-feira. No dia seguinte, logo pela manhã, Lucas se depara com uma notificação no e-mail e percebe que a primeira venda aconteceu em incríveis 30 minutos. A partir daí, novas ideias começam a ser planejadas.

Na segunda-feira após a primeira venda em tempo recorde acontecer, Lucas aproveita o seu horário de almoço para fazer a postagem nos Correios para a compradora Rosimeire (o nome de nosso primeiro cliente nunca foi esquecido). Daí por diante, ainda após o seu horário expediente, Lucas passa a se dedicar intensamente às rotinas da Couro50, que até este momento não tinha um nome.

É chegado o momento de profissionalizar as vendas online. Após meses usando seu próprio usuário, Lucas decide criar uma conta profissional na plataforma para aquecer as vendas e consolidar o faturamento da empresa. Neste ponto da história era importante ter uma identidade forte para ranquear em SEO e, claro, para fixar na memória do consumidor. Assim nascia a Couro50, uma marca que visa comercializar artefatos em couro de acabamento refinado. Tudo com preços acessíveis!

Após muita dedicação, em 2016, a Couro50 começa a ter uma demanda muito grande de pedido e excede o horário de almoço de Lucas, necessitando então de seu primeiro colaborador em tempo integral.

Neste momento da história conseguimos ampliar nossa operação no varejo online por meio dos principais Marketplace do país. Então, em 2018, a Couro50 se consagra como uma “love brand”, por causar paixão e fidelizar seus clientes com a empatia e respeito que eles merecem.

Ainda em 2018, a Couro50 apresenta a sua primeira linha de carteiras exclusivas para o público masculino. Além disso, lançamos a loja virtual em plataforma com recursos que nos garante propor a melhor experiência de compra ao cliente.

Desde então a Couro50 vem se tornando referência no ramo de artefatos em couro e coleciona clientes por todo o Brasil. Com tamanha evolução, logo no início de 2020, Lucas resolve fortalecer a marca com a profissionalização da loja virtual e de todo processo de comunicação com seus clientes, assim recruta profissionais com vivência em grandes sellers do varejo. A partir daí, Raphael Valladão se torna um dos linhas de frente da Couro50 e passa a se dedicar ao novo desafio da carreira.

Gostamos de lembrar que nossa história nasceu de forma despretensiosa e, graças ao insight criativo de Lucas, seguimos fincando raízes no universo online do varejo. Fazemos tudo movidos pela paixão para nos tornarmos especialistas em couro.